segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância na Física Quântica em termos espirituais (da não materialidade) DR.aMIT gOSWAMI - fÍSICO qUÂNTICO ÍNDIANO (PARTE 2)

PARTE 2- Dr Amit Goswami Físico Quântico - responde algumas questão sobre consciência individual e Consciência não-local

Afinal o que é essa  consciência?  O nosso bom senso diz  sermos nós , o nosso ego , o estado comum da nossa consciência e ,  por isso, nós escolhemos.
Postulado que a consciência é base de todo SER e compreende em si as possibilidades quânticas. E a consciência escolhe entre essas possibilidades , uma faceta, e esta faceta se torna um evento real  da experiência consciente.
Muitas pessoas lançaram-se a esta ideia quando um físico cunhou a frase  “ nós escolhemos a nossa própria  realidade . parece maravilhoso. Assim as pessoas começaram a escolher  automóveis,  grandes casas e começaram a desejar este tipo de coisa. O filme  O Segredo  na verdade propaga essa ideia , mesmo no ano 2006, 2007. Portanto , mesmo a ideia original tendo esmorecido nos anos 70, ela renasceu agora.
Vamos analisar esse problema  com mais profundidade ...è mais sutil se dissermos que  a escolha se  dá no nível do EGO individual ,

Situação dicotômica: Paradoxo de  Victor Franz Hess Nobel Física
2 indivíduos em ruas perpendiculares , um semáforo com 2 possibilidades quânticas =  verde e vermelho – Lógico que cada uma delas, se  fosse depender  da consciência de cada um ( paradoxo de ser individual a consciência ,igual a  sés entir centro do Universo) valerá pras  2 pessoas , o paradoxo apenas é  deslocado de quem escolhe, para quem se torna o centro do Universo.
Dessa  forma  esse paradoxo frustou todos os esforços em trazer a consciência para dentro  da física por muitas décadas ,até L.Bass na Austrália, eu em oregon e Casey Blood em Nova Jersey chegarmos todos à mesma solução. Uma solução muito estranha, fora  do comum e muito mística.  Ela consiste na ideia de que a escolha se dá no nível de um estado incomum da consciência,  de unidade CÓSMICA , no  qual todos nós  estamos  interconectados.
Essa  interconexão da consciência, ou a própria  consciência como uma  interconectividade  que transcende o tempo e o Espaço e não requer uma conexão por meio de sinais, é nova e pertence somente à física Quântica. Esse  conceito não pode ser gerado por nenhuma Física Newtoniana ou nenhum tipo de extensão desta.è chamado de não-localidade quântica.
 Ele é relativamente novo  podemos chamar  de consciência não-local ( DEUS) ;
É isso que falta na expectativa dos enso comum , que preconiza a possibilidade  de MUDAR UMA POSSIBILIDADE EM UM EVENTO REAL ( DESTINO)  com o cérebro a partir da nossa identidade comum local,  escolhendo assim coisas  desejáveis para nós .  Nós não podemos, infelizmente .

Aqui vale ressaltar  o porque do Poder da Oração , principalmente  uma corrente  pode fazer com que  o COSMO  (ou  consciência não-local ) possa  ser influenciado e tornar  a nova possibilidade em Evento real ;   já ouviram , A Fé remove montanhas ?  Ou seja  correntes   de consciências  por uma boa causa  poderão  sim influenciar seja numa cura   ou até em fenômenos que são  chamados  de “ Milagres “.
Antes, era através das religiões , que  se chegavam a esse fenômenos , com  esse novo paradoxo , poderemos através  de páginas na redes  sociais  conseguir fazer com que possibilidades de eventos  se tornem em eventos reais ;

A importância da Física- Quântica em termos espirituais ( da não materialidade) Dr.Amit Goswami - Físico Quântico ìndiano

 parte 1 -

Dr  Amit Goswami  Físico Quântico – responde  o que é a morte? No Programa Roda Viva da TV CULTURA !!!

“ Há morte quando  a  consciência pára  de causar o colapso das possibilidades quânticas em eventos reais  da  experiência.esta é a definição técnica da morte.
Então isso é interessante, pois na Física Quântica todos os objetos são possibilidades. Na verdade momento após momento, incluindo nosso corpo e nosso cérebro, momento após momento nós causamos o colapso dessas  possibilidades em eventos reais com o nosso corpo e o nosso cérebro. Quando perdemos essa capacidade  de converter as possibilidades em eventos reais, nós morremos.
Mas, perceba o que está acontecendo.
As possibilidades permanecem. É claro que algumas dessas  possibilidades são possibilidades materiais . Essas possibilidades vão se desintegrar , no sentido do desaparecimento gradativo da estrutura, do desaparecimento gradativo da memória.  Os corpos se desintegram.
Mas, além do material, temos também componentes sutis, como a nossa mente como o vital,
Como nossos arquétipos supramentais, que vão além da mente e do vital, que também definem o nosso SER . Estes corpos são sutis. Eles não têm estrutura nenhuma.Eles podem continuar para além  da nossa morte.  Esse é o conceito  da sobrevivência após a morte.


Até ai ,  tranquilo,  o que  faltou  foi  verificar  que   a   Consciência não- local       ( DEUS ) -  atrai pra si  essas emanações supramentais  reunindo novamente  junto  com  outras interligadas anteriormente  nesse Espaço (Terra) em vida  e  em diversas gerações Como todas partículas , umas são atraídas e outras  afastadas , o processo de atração  nem sempre se dá  dentro de espaço tempo  razoável – diverge de acordo  como a própria Consciência não-local (DEUS)  analise  sobre  se cumpriu  sua missão nesse espaço ;  Aqui  a importância  de  procurar seguir doutrinas , resumindo  SER   UM BOM INDIVÍDUO !!!!   então  com isso  , a boa nova,  quem praticou o mal  pagará sim  por sua má consciência , o que se falou em na hora  da morte  conseguir perdão – não  se trata do minuto final , é de  um período que  sua consciência  levaria  pra  se limpar, ou seja  se transformar  em algo de bom ;




http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e-aDYAezrps